O juiz de direito José Humberto da Silveira é o novo diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas. Ele recebeu a reportagem do Patos Hoje no novo Fórum da cidade e falou sobre o desafio de representar, administrar e buscar melhorias para o Judiciário. José Humberto da Silveira também falou sobre a expectativa da criação de novas varas para desafogar a Justiça.
Com apenas seis juízes para atender as demandas dos moradores de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, a Comarca local está sobrecarregada. Há varas com até 10 mil processos aguardando para serem julgados. Há anos, o meio jurídico de Patos de Minas e a população patense vêm cobrando a criação de novas varas.
Segundo o juiz José Humberto da Silveira, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, que é cidadão patense, prometeu a criação de duas novas varas para a Comarca. A ampliação já está aprovada e deve ocorrer nos próximos meses, possibilitando mais agilidade para o Judiciário.
Antes da chegada dos novos juízes, as varas já existentes na Comarca serão redistribuídas possibilitando a ampliação de duas para três Varas Cíveis e a criação de uma segunda Vara Criminal. Veja a íntegra da entrevista com o novo diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, José Humberto da Silveira no vídeo acima.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]