A principal reclamação era dos passageiros que utilizam esporadicamente os ônibus do transporte coletivo. A primeira informação era de que os ônibus deixariam de receber dinheiro. A mudança, no entanto, obriga o motorista a ter uma carga de cartões para atender esse público. Desta forma a pessoa pode comprar a passagem individual do próprio motorista pagando R$ 2,00.
As pessoas que utilizam o transporte coletivo com pouca frequência devem adquirir o cartão Passe Fácil que custa R$ 3,00 e pode ser recarregado quantas vezes quiser. Esse cartão pode ser adquirido por qualquer pessoa e não é necessário fazer cadastro. A direção da empresa concessionária informou que instalou cerca de 80 pontos de venda na cidade para facilitar a vida dos usuários.
As pessoas que utilizam o transporte coletivo com frequência devem fazer um cadastro junto a empresa concessionária e adquirir o Cartão Ande Fácil, que é gratuito. Com este cartão, o usuário poderá fazer recargas para usar o mês inteiro.
Entre os passageiros que utilizam diariamente o transporte coletivo as mudanças foram bem recebidas. Eles acreditam que a redução da circulação de dinheiro dentro dos ônibus vai agilizar a viagem, já que agora basta passar o cartão para destravar a roleta e entrar no ônibus.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]