Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada desse domingo (09) após causar um acidente de trânsito e ser encontrado com sinais evidentes de embriaguez. O fato ocorreu por volta das 3h43 na Avenida Fátima Porto, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais que patrulhavam a região ouviram um barulho de derrapagem seguido de impacto. Ao se dirigirem ao local, visualizaram um veículo Toyota Corolla, parado no meio da via, em posição transversal.
O condutor foi abordado pelos policiais. No relato, ele admitiu que "perdeu o controle direcional do veículo" e colidiu contra uma lixeira pública, comprometendo-se a pagar pelo conserto.
Entretanto, os militares constataram que ele apresentava "andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos" – sinais clássicos de alteração da capacidade psicomotora por influência de álcool. Foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, mas ele se recusou a realizá-lo.
Diante dos indícios, ele foi preso em flagrante pelo crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB (dirigir sob influência de álcool). O veículo, que teve o para-choque dianteiro danificado e o pneu dianteiro direito estourado, foi liberado para um terceiro habilitado.
O preso foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Um Auto de Infração de Trânsito (AIT) no valor de R$ 2.934,70 também foi lavrado e será encaminhado via ofício à autoridade competente.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]