Um motociclista de 31 anos morreu após bater na traseira de um caminhão, na manhã desta quinta-feira (31), no km 446,9, da BR365, entre Patos de Minas e Guimarânia. O veículo estava parado na terceira faixa devido problemas mecânicos. A suspeita é de que o motociclista tenha tido a visão ofuscada pelo sol.

Segundo o SAMU, um solicitante ligou às 08:23 informando que a vítima estava inconsciente e com um sangramento na testa, porém respirando. Um colaborador do SAMU, que estava no local, informou para a regulação que a vítima estava perdendo o pulso. Às 08:45, a equipe foi informada de que a vítima havia falecido, mas continuou indo até o local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motociclista, natural de Guimarânia, seguia sentido Patos de Minas quando atingiu o caminhão estacionado. Com o impacto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio. A área foi isolada pela PRF e o tráfego controlado até a liberação da pista.

De acordo com a PRF, uma das suspeitas levantadas é de que o condutor da motocicleta tenha tido a visão ofuscada pela luz do sol no momento da colisão. As causas do acidente ainda serão investigadas.