A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desse domingo (29) um motociclista de 31 anos acusado de embriaguez ao volante. A prisão aconteceu após ele perder o controle do veículo e atingir um carro estacionado. O teste de alcoolemia mostrou um índice de embriaguez mais de duas vezes acima do que a lei considera como crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h00, o motociclista seguia pela Rua Barão do Rio Branco, quando a Honda/Elite 125 teria escorregado o que fez com que ele perdesse o controle e caísse ao solo. Com isso, a moto acabou atingindo o Chevrolet/Cruze na Rua José de Santana, próximo ao cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco.

O condutor da motocicleta teve pequenas escoriações nos membros inferiores e superiores, mas recusou atendimento médico, alegando não ser necessário. Ele se encontrava com visíveis sintomas de embriagues como fala desconexa, andar cambaleante, olhos avermelhados, hálito etílico, irritabilidade, confusão, dentre outros, diante disso ele concordou em realizar o teste etilômetro, tendo como resultado o valor de 0,73mg/l, sendo que o limite para crime é 0,34mg/l.

Dessa forma, ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de plantão da Polícia Civil onde foi feito o registro. A multa por dirigir sob a influência de álcool no valor de R$ R$ 2.934,70 também foi lavrada.