Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas, entraram em contato com o Patos Hoje e denunciaram uma situação insuportável que estão tendo que conviver. Funcionários de um ferro-velho, localizado na av. Joaquim Fubá, estariam ateando fogo em resíduos, provocando forte odor de fumaça. A Prefeitura informou que o local não possui alvará de funcionamento e já foi multado em R$2.228,00.
Os moradores enviaram imagens para a nossa redação que mostram as queimadas no local. Em um dos vídeos é possível ver as chamas, em plena luz do dia, e a fumaça densa se espalhando pelo bairro e arredores. Outra gravação revelou que os incêndios não acontecem apenas durante o dia, mas também a noite. Nas imagens é possível ver a grande quantidade de materiais que, ao serem queimados, liberam toxinas.
Segundo os moradores, a situação está cada vez mais insustentável, causando diversos transtornos. As queimadas estariam ocorrendo, na maioria das vezes, no período noturno o que tem tirado o sono de quem vive nas proximidades. Os denunciantes afirmaram que os idosos estão sendo os mais prejudicados. Os moradores contaram que fiscais da prefeitura já foram ao local, mas a situação permanece acontecendo.
O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que informou que o local foi multado em 400 UFPM (R$2.228,00) por não apresentar alvará de funcionamento. “A equipe de Posturas aguarda o prazo legal para retornar ao local e verificar se o documento foi providenciado. A fiscalização ambiental, que também esteve no ferro-velho e notificou o responsável por queima de resíduos, acompanha a situação. Qualquer nova denúncia deve ser oficialmente registrada em nossos canais de Ouvidoria, preferencialmente com fotos que comprovem a queima e a data em que estão sendo registradas”, concluiu a nota.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]