Os moradores Ailton Arlindo, Dulce Maria e Ednaldo estão incomodados com os buracos que se abriram no final da Rua João Leite. Segundo eles, o asfalto foi levado pela enxurrada da tempestade que caiu no final de janeiro e até hoje nada foi feito.
Os moradores contaram que a rua recebe o trânsito dos motoristas que entram na Juca Mandú e há riscos de acidente no local. Eles ainda falaram que há outro problema no local. Sem uma rede de drenagem eficiente, a água da chuva está indo para dentro de suas casas.
Eles pediram também uma melhor sinalização para a Rua Virgílio Borges. Segundo Ednaldo, muitos veículos pesados entram na rua e não sabem que a via não tem saída. “Sem saber, muitos motoristas de caminhões entram na rua sem saída e, para voltar, tentam subir o acentuado morro da João Leite e acabam tendo problemas.” Afirmou o morador.
No bairro Novo Horizonte, a situação é bastante parecida. Cléber da Silva Braga, proprietário de uma panificadora, contou que os buracos se abriram também no final de janeiro e estão até hoje. Na Rua Arlindo André Barbosa, além dos buracos um bueiro perdeu a proteção de cima e está aberto. O buraco de cerca de um metro e meio teve que ser sinalizado com uma bananeira.
E na esquina, mais um problema além dos buracos. A rede de esgoto está sem cobertura e uma poça de esgoto se formou no local. Um pé de milho foi colocado no buraco para avisar os pedestres e motoristas do risco. Uma pedra também está sendo usada para fechar o esgoto. Cléber contou que já protocolou um pedido de providências na Prefeitura, mas até o momento nenhuma medida foi tomada. Ele quer uma providência para o local.
O comerciante também pediu para que se faça uma melhora na rede de drenagem da água da chuva. Ele disse que quando chove a água entra toda dentro do seu comércio. “Já teve dia que a água subiu quase meio metro no comércio,” informou. Ele também pediu uma providência para o local que tem trazido muitos problemas para os moradores.
O secretário de infraestrutura, Jair Valadão, informou que os problemas já foram repassados para as equipes de manutenção das vias urbanas. Segundo ele, a demora ocorreu porque as equipes estão trabalhando por setor e ainda não chegaram a estes locais. Ele contou que, se a chuva não atrapalhar, ainda esta semana as providências serão tomadas.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]