A falta de água no distrito de Alagoas em Patos de Minas deixou os moradores indignados nos últimos dias. O fornecimento foi interrompido na sexta-feira (02) e só nesta terça-feira (06) é que o serviço começou a se normalizar. Mesmo assim, até o final da tarde, apenas alguns moradores receberam água.
Do alto de seus 76 anos, a dona Terezinha, que mora sozinha no distrito de Alagoas, teve que improvisar uma lata e ir até o córrego mais próximo de casa buscar água para fazer as mais básicas tarefas de casa. Com o corte no fornecimento na última sexta-feira, os moradores ficaram sem ter como lavar roupas, tomar banho e limpar a casa.
A situação só não foi pior para alguns moradores por que o senhor Sebastião Rosa se disponibilizou a emprestar o trator para que as pessoas pudessem buscar água. Vicente de Paulo de Oliveira, que mora há anos no distrito, estava indignado com a situação. Ele cobrou mais respeito por parte das autoridades com os moradores do distrito.
Os moradores de Alagoas também reclamaram da sujeira do distrito. O ponto de distribuição de água da Copasa no distrito está tomado pelo mato. Outra reclamação é com relação à iluminação. Segundo os moradores a maioria dos postes está apagada, o que deixa o distrito às escuras durante a noite.
Com relação à falta d’água, funcionários da Copasa passaram o dia no distrito de Alagoas tentando reativar o fornecimento de água. O problema foi provocado por uma descarga atmosférica que danificou toda a caixa de distribuição de energia que mantém a bomba funcionando. O abastecimento já havia começado a ser reativado no final da tarde.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]