Reportagem atualizada às 16h29 desta terça-feira (03)
Moradores do distrito de Santana de Patos entraram em contato com a redação do Patos Hoje para cobrar uma solução para um problema na rede de esgoto. A tubulação parece ter entupido e, sem ter para onde ir, os dejetos da população escorrem a céu aberto, causando muitos transtornos.
Segundo os moradores, o problema vem se arrastando há cerca de uma semana. Com a rede entupida, o esgoto retorna em diferentes pontos e escorre por ruas da comunidade até encontrar um curso de água. Além da sujeira, o mau cheiro também tem sido motivo de reclamação por parte dos moradores.
O distrito de Santana de Patos faz parte do contrato entre a Prefeitura de Patos de Minas e a Copasa para coleta e tratamento de esgoto. Os moradores afirmam que já denunciaram o problema e cobram uma solução. Um dos entupimentos ocorre na Rua Pio do Valle, nas alturas dos números 363 e 292. O pessoal disse que há outros problemas na comunidade.
A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais em busca de uma reposta. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Copasa, “a correção do vazamento nas redes coletoras de esgoto do distrito de Santana de Patos, em Patos de Minas, já está sendo executada. O trabalho deve ser concluído até o final desta terça-feira (03/04). A Companhia esclarece que os constantes entupimentos nas tubulações na região vêm sendo provocados pelo descarte incorreto de lixo nas redes pelos próprios moradores.”
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]