Jazz, balet, dança do ventre, dança de salão, tango, o Festival de Dança na Praça levou ao palco um pouquinho de cada um desses estilos. Lá embaixo, o público acompanhava cada apresentação e aplaudia com entusiasmo os dançarinos. As crianças eram as mais entusiasmadas. Elas estavam presentes na platéia e também no palco.
As apresentações duraram mais de uma hora. As academias capricharam nos figurinos e nas coreografias. Para homenagear o Corpo de Bombeiros, as meninas do grupo de dança montaram um número que imitava os movimentos do salvamento de uma vítima. Os dançarinos de tango da academia Lúcia Queiroz fizeram o público vibrar.
Nos números de dança do ventre, as crianças deram um show. A ausência mais sentida pelo público foi do grupo Estar Corpo de Dança. Mesmo sendo patrocinado pela Prefeitura, pelo Unipam e pela Credicopa, o projeto que ensina dança às crianças carentes ficou fora do Festival de Dança na Praça.
Na noite desta segunda-feira (14), o palco da Praça do Fórum voltará a ser tomado pela dança. Desta vez as apresentações vão ficar por conta dos grupos de dança de rua. A programação está marcada para começar às 20 horas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]