Recentemente, o Patos Hoje mostrou a reclamação de vizinhos com a grande movimentação de pessoas estranhas no interior do Palácio dos Cristais. A Prefeitura determinou o cercamento do imóvel com telhas de zinco, mas a medida parece não ter surtido o efeito desejado. Moradores de rua e usuários de drogas continuam frequentado o local.

O enorme imóvel localizado em um dos pontos mais valorizados de Patos de Minas foi cedido pela Administração Municipal para ser a sede da Câmara Municipal. A decisão tem quase 2 anos, mas o imóvel continua fechado, aguardando obras de adequação para abrigar as atividades do Legislativo e dos 17 vereadores.

Enquanto a Câmara Municipal gasta R$ 50 mil por mês dos cofres públicos com pagamento de aluguel, o Palácio dos Cristais permanece fechado servindo de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua. Vídeos mostram eles entrando e saindo do imóvel carregando mercadorias sem serem incomodados.

A Câmara Municipal de Patos de Minas alega que a reforma do prédio está sendo feita pela Administração Municipal. A redação do Patos Hoje fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura relatando o problema e solicitando um posicionamento por parte do órgão.

A Prefeitura informou que o município aguarda o envio dos projetos elétrico e de ar-condicionado, por parte da empresa que realizará os serviços no imóvel, para concluir o orçamento total da obra. O projeto referente à parte civil já está em aprovação pela equipe de fiscalização da prefeitura.

A empresa responsável pelos trabalhos está, a pedido da administração, mobilizando uma equipe para executar a limpeza e remoção de entulhos no prédio na próxima semana.

Durante visita ao local nesta quarta-feira (18/9), servidores das secretarias de Obras Públicas e de Desenvolvimento Social não encontraram invasores nem indícios de danos à estrutura. De toda forma, foi solicitado ao CREAS que reforce as rondas sociais naquela região.