Os moradores do bairro Eldorado estão indignados com o que classificam de descaso por parte do poder público. As áreas livres nas imediações da sede da Prefeitura estão tomadas pelo mato e pela sujeira. Eles reclamam que os terrenos baldios estão sendo usados como esconderijos para marginais, o que tem aumentado o número de furtos nas imediações.
A aposentada Geralda Canedo é a mais revoltada. Ela reclama que para pegar um ônibus no bairro é preciso passar no meio do matagal, correndo risco de ser atacada. O ponto de ônibus mais próximo de sua casa também está tomado pelo mato. Nos pontos mais críticos, o mato já passa de dois metros de altura.
A moradora também reclama do descaso com o bem público. A única quadra de esportes que havia no bairro foi demolida na administração passada para dar lugar à nova da Câmara Municipal. O espaço, bem próximo da Prefeitura, está tomado pelo mato e o aspecto é de abandono.
Os moradores do bairro Eldorado querem uma solução para o problema. Eles pedem que a Prefeitura corte o mato e faça a limpeza dos terrenos que pertencem ao município. A dona Geralda também quer que os proprietários de terrenos baldios que não cuidam de seus imóveis sejam notificados.
O diretor de limpeza urbana, Ivanildo Alves Zica, se comprometeu a fazer a limpeza do local nos próximos dias. Ele informou também que os proprietários de terrenos baldios que estão tomados pelo mato estão sendo notificados para que façam a limpeza.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]