O zagueiro Tales comemorando o gol da virada do Mamoré no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
O bom público que foi ao estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na noite desta quarta-feira (26) viu uma partida digna de disputa por vaga. O Mamoré começou melhor e fez logo no início. Mas o time do Araxá estava vivo e virou para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. A vitória do time esmeraldino saiu no segundo tempo. O time alviverde voltou com tudo e quase não deu chances para o Araxá. Final, Mamoré 3, Araxá 2. O Sapo fica agora mais perto da classificação.
Assim que o árbitro apitou o início da partida os jogadores do sapo foram para cima. No primeiro lance, cobrança de escanteio curta, a zaga do Araxá bobeou e por pouco o Mamoré não abriu o placar. O time esmeraldino seguia firme em busca do gol que não demorou a sair. Luizinho encheu o pé após um cruzamento na área e o sapo abriu o placar para a alegria do grande público que foi apoiar o time, um espetáculo à parte.
Mas o Araxá também precisava da vitória e não se entregou. Poucos minutos depois, após ter chances incríveis de empatar, o Ganso marcou. Após cobrança de escanteio, a defesa cortou parcialmente, a bola foi cruzada na área outra vez e Henrique cabeceou no canto. 1 a 1 no placar. O time alvinegro precisava da vitória e continuou levando perigo. Um chute de fora de Mica e o goleiro Fabrício do Mamoré não conseguiu segurar e a bola entrou lentamente no canto. 2 a 1 para o Araxá.
O resultado preocupava a torcida, mas o time mostrou força e por pouco não empatou ainda no primeiro tempo. Jonathan Reis deixou Luizinho cara a cara com o goleiro e podia ter empatado, mas o arqueiro conseguiu espalmar para escanteio. Em seguida, Jonathan Reis de novo, um dos nomes da partida, cabeceou com consciência e a bola acertou o travessão do bom goleiro Rafael Cordova.
Na etapa final, o time esmeraldino veio disposto a mudar a escrita do jogo. Nos primeiros lances, as criações se esbarraram na forte defesa montada pela equipe do Araxá que tentava segurar o resultado. Mas o Sapo tinha um diferencial: a torcida. A cada jogada os incentivos iam se aumentando e empolgaram os jogadores que foram junto. Em uma das oportunidades, a bola ficou viva na área, o chute saiu, mas o goleiro conseguiu abafar e segurar firme para o Araxá.
O gol de empate amadurecia. E após cruzamento na medida, Jonathan Reis de cabeça tocou para o fundo do gol. 2 a 2 no placar, deixando a torcida ainda mais empolgada. E após o gol, o sapo continuou dominando e por pouco não marcou com o zagueiro Thales. Após cobrança de escanteio, ele cabeceou certeiro, mas o goleiro salvou colocando para escanteio. Só dava Mamoré. E após escanteio, ele mesmo, Thales estufou as redes do Araxá aos 40 minutos para delírio da torcida esmeraldina. 3 a 2 para o Mamoré.
Com o resultado assegurado e já quase no fim da partida, o time tocou a bola e esperou o tempo passar. Fim de jogo para alegria do grande público que compareceu ao estádio para prestigiar a equipe. Com a vitória, o Sapo vai para 13 pontos, 4 a mais do que o quarto colocado Araxá. Para se classificar para a próxima fase, sem depender de resultados, basta o time esmeraldino conseguir uma vitória. A próxima partida do sapo é contra o Nacional em Uberaba, neste sábado (01).
Mamoré 3 x 2 Araxá
26/02 – Bernardo Queiroz – 20h
Gols: 11-Luizinho, aos 8’1T, 10-Jonatan Reis, aos 25’2T e 17-Thales, aos 35’2T (Mamoré); 3-Henrique, aos 17’1T e 5-Mica, aos 29’1T (Araxá)
Público: 1.001 pagantes
Renda: R$ 9.170,00
Autor:
Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]