O Mamoré foi a Montes Claros para fazer o jogo do campeonato. Só a vitória interessava a equipe esmeraldina e ela veio de forma emocionante. O Sapo teve dois jogadores expulsos e mesmo assim conseguiu segurar os donos da casa. A vitória veio com um golaço do volante Rudson aos 9 minutos do primeiro tempo. O goleiro Leandro foi um dos destaques da equipe e aos 46 minutos do segundo tempo defendeu um pênalti.
Como era de se esperar, o Funorte partiu com tudo para o ataque. Explorando a rapidez do atacante Berg, os donos da casa tentavam pressionar o Esporte Clube Mamoré no início do jogo. Bem postada em campo, a equipe esmeraldina diminuía os espaços e saia com rapidez nos contra-ataques.
E foi exatamente em um contra-ataque rápido que o Mamoré abriu o placar. Rudson recebeu na intermediária, viu o goleiro adiantado e soltou uma bomba, no ângulo direito. Um golaço que fez explodir o banco esmeraldino em Montes Claros, aos 9 minutos do primeiro tempo.
O Funorte acabou sentido o gol, mas se lançou ainda mais ao ataque e obrigou Leandro a trabalhar muito. No final do primeiro tempo, o goleiro esmeraldino teve que fazer duas defesas seguidas e se transformou em uma dos grandes nomes do jogo no primeiro tempo.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Mamoré ficou com um jogador a menos. Samuel, que já tinha amarelo, retardou o jogo e acabou sendo expulso. O técnico Luiz Eduardo reclamou da atuação do árbitro e também acabou sendo expulso.
O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. Mas quem teve chance de marcar foi o Mamoré. Hugo fez boa jogada, passou por três marcadores e chutou forte, assustando o goleiro do Funorte. Pouco depois foi a vez de Felipe arrancar para o ataque e assustar novamente os donos da casa.
A partir daí o árbitro Ricardo Marques decidiu aparecer no jogo. Numa divida de bola, ele expulsou o lateral Wendel do Esporte Clube Mamoré. Antes mesmo da cobrança, ele decidiu compensar e sem motivo aparente expulsou também o jogador Wellington Dias que tinha acabado de entrar.
O Funorte continuou pressionando e obrigando o goleiro Leandro a fazer defesas difíceis. Aos 20 minutos, em mais uma jogada aérea dos donos da casa, a bola caprichosamente bateu na trave. O Mamoré continuou levando perigo nos contra-ataques. Depois de muito apanhar em campo Reinaldo deu lugar a Carioca e na primeira bola ele recebeu na frente, bateu para o gol e obrigou Rodrigo a salvar o time do Funorte.
No último lance do jogo, a defesa do Mamoré não conseguiu cortar e a bola caprichosamente bateu na trave. Aos 46 minutos do segundo tempo Carioca caiu na área do Mamoré e o juiz marcou pênalti. Indinho bateu no canto e Leandro, o melhor em campo, foi lá para garantir a vitória do Mamoré. Vitória espetacular do Sapo que assume a liderança do grupo.
Os jogadores do Mamoré comemoraram muito e alguns jogadores do Funorte, irritados partiram para a briga. A Polícia Militar chegou e conseguiu conter a confusão. Depois disso, jogadores, comissão técnica, diretores e torcedores que foram a Montes Claros puderam comemorar a vitória.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]