A noite fria de segunda-feira (01) não foi empecilho para os torcedores do Mamoré.  Mais de 1.600 torcedores compareceram ao Estádio Bernardo Rubinger para acompanhar a estreia da equipe esmeraldina na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Mas em campo, o Sapo desperdiçou a chance de sair com a vitória.

O primeiro tempo foi bastante nervoso e as equipes pouco criaram. O Aymores até teve mais a bola, mas as poucas chances que surgiram foram bloqueadas pela defesa do Mamoré. Do outro lado, a bola não chegava nos atacantes do Sapo e eles pouco produziram.

Veio o segundo tempo e o Mamoré melhorou e não demorou muito a abrir o placar. Joel recebeu na frente e tocou para o estreante Erik, que penetrou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Renan Rinaldi. A equipe esmeraldina mandava no jogo, até que o goleiro Luizão tentou sair jogando e deu chance para o atacante David roubar a bola e entrar livre para deixar tudo igual.

O Mamoré continuou lutando e até criou outras chances de marcar. Na melhor delas, Macarrão recebeu livre dentro da área, mas chutou por cima. Final de jogo, Mamoré 1 Aymores também 1.

O Mamoré folga na próxima rodada e depois faz dois jogos fora, contra no North em Montes Claros e contra o próprio Aymores e encerra no torneio em casa contra o North.