A estreia do técnico Márcio Pereira à frente do Esporte Clube Mamoré não foi como os torcedores esmeraldinos esperavam. Mesmo jogando em casa, o Sapo foi surpreendido pelo Vila Nova e acabou perdendo o jogo por 2 a 1. O Mamoré volta a jogar no Estádio Bernardo Rubinger no próximo final de semana contra o Boa Esporte.
Mamoré e Vila Nova fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com muita força na marcação e baixo nível técnico. Em 45 minutos de jogo, os dois times praticamente não produziram. Foram raras as chances de gol e as que surgiram foram prontamente desperdiçadas pelos atacantes.
O Mamoré voltou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva, mas foi surpreendido logo aos 8 minutos. O lateral Toledo bateu para o gol, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Rafael Broeto. O Mamoré saiu em busca do empate e obrigou o goleiro Tiago Braga do Vila Nova a trabalhar.
O jogo virou ataque contra defesa. O Vila Nova se fechava lá atrás e tentava sair no contra-ataque. Mas de tanto pressionar, o Mamoré conseguiu o gol de empate aos 36 minutos. Radar acertou um belo chute, no ângulo e deixou tudo igual. Faltava mais um para o Sapo conseguir a primeira vitória em casa. O time até teve chance de virar, mas numa tarde feliz, o Vila Nova aproveitou uma falha da zaga esmeraldina e garantiu a vitória por 2 a 1.
O resultado deixa o Mamoré em situação difícil no Campeonato Mineiro. Com apenas três pontos, a equipe esmeraldina entra na zona de rebaixamento. O time vai tentar a reabilitação no próximo sábado, enfrentando o Boa Esporte também no Estádio Bernardo Rubinger.
Mamoré 1x2 Villa Nova
Sábado – 28/02
Bernardo Queiroz – 16h
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (FMF)
Assistente 1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Assistente 2: Douglas Almeida costa (FMF)
Quarto Árbitro: Hudson Fernandes da Silva (FMF)
Assessor: Antônio William Gomes
Gols: Toledo aos 8’2T e Gabriel Davis aos 39’2T(Villa Nova); Radar aos 34’2T (Mamoré)
Público: 1.030
Renda: R$ 22.560,00
Mamoré: 1-Rafael Boretto, 2-Rodrigo Dias (16-Bruninho no intervalo), 3-Pablo, 4-André Alves, 5-Maxsuel, 6-Bruno Limão, 7-Radar, 8-Charles, 9-Diego Sales (19-João Willians aos 19’2T), 10-Jonatan Reis, 11-Esquerdinha (18-Robertinho aos 40’2T). Técnico: Márcio Pereira
Villa Nova: 1-Thiago Braga, 2-Edvan, 3-Danilo Costa, 4-Cleyton, 5-João Paulo, 6-Toledo (13-Lídio aos 41’2T), 7-Humberto (18-Paulinho aos 36’2T), 8-Michel Eloi, 9-Michel Douglas (17-Rafael Gomes aos 26’2T), 10-Gabriel Davis, 11-Diego Clementino. Técnico: Wellington Fajardo
Cartões Amarelos
Mamoré: 8, 11, 4
Villa Nova: 9, 4, 11, 8
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]