Foto: Arquivo Patos Hoje
A decisão do título do Campeonato Mineiro do Módulo II ficou para a última rodada. O Esporte Clube Mamoré precisava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar, mas o Sapo acabou perdendo para o Uberlândia por 3 a 1 em partida realizada na manhã deste domingo (13) no Estádio Parque do Sabiá.

O Mamoré entrou em campo já classificado e chegou a dominar o jogo no primeiro tempo, mas acabou tendo dificuldades na etapa complementar depois que ficou com um jogador a menos. Os gols foram marcados por Daniel Morais e Bruno Henrique (2) para o Uberlândia, com Jonathan Reis descontando para o Mamoré.

Mesmo com a derrota, o Sapo lidera a competição e está a um ponto de garantir o título do Campeonato Mineiro do Módulo II. A equipe esmeraldina volta a campo no próximo final de semana, encerrando a competição em casa contra o Tricordiano. Diretoria, jogadores, comissão técnica e torcedores prometem uma grande festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O jogo

Mamoré e Uberlândia entraram em campo para fazer uma partida decisiva na manhã deste domingo (13). Com a vaga garantida na elite, o Sapo precisava de um empate para garantir o título. O time da casa precisava da vitória para encaminhar a segunda vaga e, com o apoio da torcida partiu para o ataque.

O Uberlândia foi para o ataque e não demorou muito a abrir o placar. Daniel Morais foi lá e abriu o placar no Parque do Sabiá aos 11 minutos de jogo. O time da casa estava melhor e campo e quase ampliou em uma bola que bateu em Luiz Ricardo e foi contra o próprio gol. O lance fez o Mamoré acordar em campo. O Sapo passou a dominar as ações e o gol de empate não demorou a sair.

Aos 27 minutos, após uma arrancada de Charles que deixou três marcadores para trás, Jonathan bateu para o gol e deixou tudo igual no Parque do Sabiá. O Uberlândia teve chance de pular na frente de novo com Daniel Morais. O atacante saiu livre, na cara do gol, mas Fabrício Rapchan conseguiu fazer ótima defesa.

A esta altura do jogo, o Mamoré já dominava as ações em campo e deixava a torcida do Uberlândia impaciente. Lá na frente Jonathan tirava o sossego do time da casa. No último lance do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, o atacante obrigou o goleiro Borges a fazer grande defesa, garantindo o um a um no placar na etapa inicial.

Precisando da vitória, o Uberlândia voltou para o segundo tempo no ataque. Daniel Morais teve grande chance de fazer o segundo, mas Fabrício Rapchan fez ótima defesa. Um minuto depois, Daniel Morais de novo numa cabeçada que explodiu no travessão. O Uberlândia pressionava e o gol não demorou a sair.

Aos 15 minutos, Evandro cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para o gol e fazer o segundo do time da casa. A situação do Mamoré ficou ainda mais difícil depois que o volante Caetano recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Uberlândia continuou no ataque e contou com a estrela de Bruno Henrique que entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo. O atacante aproveitou escorregão do volante Thiago Carvalho e ficou livre para ampliar para o Periquito, aos 26 minutos.

Bruno Henrique ainda teve mais duas chances de marcar. Na primeira ele cabeceou para fora e na segunda Fabrício Rapchan defendeu. A partir daí, os dois times se contentaram com placar e o jogo perdeu em qualidade. Foi assim até o apito final, decretando a vitória do Uberlândia, bastante comemorada, já que o time da casa vinha de duas goleadas sofridas em Patos de Minas.

O Mamoré volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Tricordiano. O Sapo espera comemorar a vitória e o título diante do Tricordiano.

Autor: Maurício Rocha