Foi aos trancos e barrancos que o Esporte Clube Mamoré arrancou um empate diante da Caldense na noite desta quarta-feira (06). A equipe esmeraldina perdia o jogo até os 51 minutos do segundo tempo, quando o atacante Joel aproveitou sobra na grande área e deixou tudo igual. O empate teve sabor de vitória para o Sapo.

A partida foi em Poços de Caldas. O Mamoré começou muito mal.  Recuado demais, o time fez força para levar o gol, inclusive entregando bolas nos pés dos atacantes da Caldense. Mas prevaleceu a incompetência do time da casa, que perdeu chances incríveis, e pela intervenção do goleiro Luizão, que fez ótimas defesas.

Foi assim até os 36 minutos, quando a Caldense aproveitou mais uma falha da equipe esmeraldina e armou o contra-ataque que terminou com o gol de Fábio Sá para o time da casa. Pouco tempo depois, o jogador da Caldense não gostou da falta sofrido, foi tirar satisfação com Jayme do Mamoré e os dois foram expulsos pelo árbitro.

No segundo tempo, o Mamoré mudou de postura.  O time se soltou em campo e foi em busca  do empate. Apesar de  ceder perigosos contra-ataques, a equipe esmeraldina foi criando chances, principalmente pelo lado esquerdo. O Sapo chegou a marcar no tempo regulamentar, mas a arbitragem assinalou impedimento.


O Mamoré apostava nas bolas aéreas para tentar chegar ao gol e foi assim que ele saiu. Bola levantada na área, a zaga da Caldense não conseguiu tirar e Joel aproveitou a sobra para empurrar para o gol, dando números finais a partida.

Com o empate em 1 a 1, o Mamoré chega aos 11 pontos e se mantém na zona de classificação. Melhor que isso, o resultado segura a Caldense na quarta posição com sete pontos. O Mamoré volta a campo na noite de segunda-feira, quando faz o clássico com a URT no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.