As obras na rua Major Gote ainda não foram concluídas, mas já se tornaram motivo de questionamentos entre os motoristas. A principal dúvida dos motoristas é com relação ao alargamento dos canteiros centrais nas proximidades dos cruzamentos. O projeto tem causado o estrangulamento do trânsito.
O engenheiro responsável pela obra, Marcelo Ferreira, explica que a ampliação do canteiro central nos cruzamentos é necessária para permitir a passagem de pedestres. Segundo ele, com o novo projeto, o canteiro central tem apenas 50 centímetros, largura que não é suficiente para a permanência de uma pessoa.
O engenheiro explicou, no entanto, que o tamanho dos canteiros não vai interferir no trânsito. Segundo Marcelo, quando a obra estiver pronta, com a construção das faixas de rolamento, não haverá mais o estrangulamento do fluxo de veículos como está ocorrendo hoje. De acordo com o engenheiro serão duas faixas de cada lado, com estacionamentos em determinados trechos.
A obra é realizada pelo Centro Universitário de Patos de Minas e foi projetada para reduzir os congestionamentos no local nos horários de pico. A previsão era de que o serviço fosse concluído neste mês de outubro, mas os atrasos nas obras de construção da rede pluvial no local acabaram interferindo no andamento do serviço.
A obra está adiantada, mas ainda falta a construção de travessias elevadas, projeto paisagístico e sinalização. A expectativa, segundo Marcelo, é de que o serviço seja concluído até meados do mês de novembro, antes do vestibular do Unipam.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]