Filas quilométricas à espera de combustível ainda continuam na tarde desta terça-feira (29) nos postos de combustível de Patos de Minas. Várias pessoas passaram a madrugada em filas para abastecer seus veículos. Outras pessoas formaram filas com galões em mãos. O Ministério Público acaba de recomendar aos donos de postos a proibição da venda de combustível em recipientes.
Alguns postos de combustível foram reabastecidos na noite de ontem e na manhã de hoje em Patos de Minas. Mesmo antes da gasolina chegar ao posto, um enorme fila de veículos e pessoas com galões já se formava em frente aos estabelecimentos. A notícia de combustível chegando se espalha com muita velocidade através das redes sociais e os condutores correm para abastecer seus veículos.
Em alguns locais, a gasolina está sendo encontrada pelo preço de R$4,89. A Polícia Militar, Procon e Ministério Público tiveram que intervir na comercialização e no controle das filas. O MP divulgou na tarde desta terça-feira uma recomendação aos donos de postos de combustível proibindo a venda para pessoas com galões em mãos. De acordo com a recomendação, condutores com necessidades especiais tem preferência no abastecimento.
O Ministério Público recomenda que os postos “Se abstenham do fornecimento de combustível derivado de petróleo e etanol em galões e/ou outros recipientes até que o sistema de reabastecimento seja normalizado. O descumprimento das normas da ABNT será severamente sancionado”.
Confira a lista de Postos que possuem combustível em Patos de Minas:
Posto Elmo na Avenida Brasil, nos Postos Camale e JK da Avenida JK, no Posto Alpha da Rua Major Gote e no Posto Zema na Avenida Marabá.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]