Mais de 250 pessoas se inscreveram para participar do sorteio das duas vagas de assessor parlamentar disponibilizadas pelo vereador Pedro Lucas. O parlamentar mais votado nas eleições deste ano decidiu inovar na escolha de seus assessores. Ao invés de escolher profissionais pela capacidade ou confiança ele vai promover um sorteio.

O Ministério Público diz que esta forma de escolha de assessores é ilegal, mas Pedro Lucas não desiste da idéia. Ele alega que o sorteio vai permitir que todas as pessoas tenham oportunidade de trabalhar na Câmara.

Pelas regras anunciadas pelo vereador qualquer pessoa pode participar, mesmo os analfabetos. Basta ir até a casa do vereador fazer uma inscrição. Ele também pretende instalar um posto de inscrição no centro da cidade, já que presidente da Câmara determinou que o material fosse retirado do Anexo I. O salário varia em torno de R$ 1.850,00 por mês, para uma carga horária de 8 horas diárias de segunda a sexta-feira.

Com tantas facilidades e vantagens o corre-corre pelas vagas é grande. Só nos primeiros dias cerca de 250 pessoas se inscreveram para concorrer ao cargo de assessor parlamentar. O sorteio deve acontecer no dia 12 de Dezembro em praça pública. Até lá as pessoas podem continuar se inscrevendo e sonhando com a possibilidade de ganhar mais de 20 mil reais por ano.