Atletas de diversas partes do país se reuniram na manhã deste domingo (12), para a Corrida do Milho 2024. A Orla da Lagoa se tornou um verdadeiro palco de festa com pessoas de todas as idades acompanhando os corredores. Os atletas encararam os desafios de 5km, 10km e 21km.

Segundo a Organização da Corrida, foram mais de 1600 inscrições. Cerca de 400 a mais que o ano passado. A corrida atrai competidores de todos os cantos do pais, como é o caso do Kayo Átila de Arapuá. No ano passado ele ficou em segundo lugar nos 5km e esse ano conseguiu a medalha de ouro, concluindo a prova em pouco mais de 15 minutos.

A emoção tomou conta de todos que estiveram presentes na largada dos 5km e 10km após um cadeirante, acompanhado de um atleta, iniciar a prova. Outra cena que emocionou foi quando uma mãe iniciou a prova empurrando o filho em um carrinho de bebê.


A medalha de ouro, na corrida dos 21km, foi para um competidor já conhecido na Corrida do Milho. Wesley Sérgio, da cidade de Martinhos Campos, já foi campeão em três oportunidades no desafio dos 5km e neste ano disputando pela primeira vez os 21km, foi o primeiro colocado. Ele concluiu a prova em pouco mais de 1h e 12 minutos.

As medalhas deste ano não foram entregues aos melhores colocados, isso devido as enchentes no Rio Grande do Sul. As medalhas são fabricadas em Porto Alegre e devido aos aeroportos estarem fechados não foi possível as medalhas chegarem em Patos de Minas. O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Henrique Moreira, afirmou que as medalhas serão entregues em breve e que a Organização está cogitando realizar um evento para entregar as medalhas. Ele garantiu que, caso seja necessário, as medalhas serão enviadas para os competidores de outras cidades.