O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) colocou em operação nesta terça-feira 21 radares fixos em diferentes estradas do Estado. Segundo Anderson Tavares, gerente de tráfego do DEER, a meta é colocar 393 equipamentos até o final deste ano.
Quatro radares que entraram em operação hoje estão em BH e Região Metropolitana: três na MG 010, quilômetro 14, próximo ao viaduto de entrada para a avenida Brasília, em Santa Luzia; dois entre o Anel Rodoviário e a avenida José Cândido da Silveira; e, o último, em Sabará).
No Território Triângulo Norte, são mais sete radares, sendo seis em Uberlândia e um em Araguari. No Território Triângulo Sul, mais dois em Araxá. No Território Sul, mais seis radares entraram em operação em Caxambu, Soledade de Minas, Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Piranguinho e Pedralva, além de mais dois no Território Mata, na cidade de Mercês.
Serão autuados os veículos que excederem a velocidade máxima permitida, dependendo do trecho em que estão instalados, que varia a partir de 40 Km/h (em Sabará, Araxá, Paraisópolis, Piranguinho e Pedralva) até 110 Km/h (em Belo Horizonte, na MG-010).
Dos novos equipamentos que estão em operação, treze são do tipo controlador eletrônico de velocidade, aqueles que não possuem display. Outros oito são redutores eletrônicos de velocidade, estes equipados com display que mostra a velocidade dos veículos na passagem pelos sensores.
O Governo de Minas Gerais está investindo R$ 77,69 milhões no contrato dos radares, pelo período de 30 meses. Ao todo, serão implantados 393 equipamentos fixos nas rodovias mineiras, o que representa um aumento de 63,7% em relação ao número de aparelhos existentes até 2014. Outros 13 equipamentos móveis também contribuirão para garantir a segurança nas estradas.
Fonte: Itatiaia
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]