Desde o primeiro dia deste ano, os veículos brasileiros estão obrigados a portarem extintores ABC – que possuem três tipos de substâncias de combate a incêndio. Encontrar o equipamento em Patos de Minas, no entanto, tem sido tarefa difícil. Nas lojas da cidade e da região, os estoques se esgotaram há alguns dias.
Nessa sexta-feira (02) a procura foi grande nas lojas de Patos de Minas. “Se tivesse 500 extintores ABC, teria vendido todos”, afirma o comerciante Moisés Gonçalves Lopes. Ele disse que o movimento não parou durante todo o dia e que o telefone também não para de tocar. “Gente de toda a região tem ligado procurando pelos extintores”, afirma.
O aposentado Olímpio de Melo Rocha foi até a revenda de extintores para comprar o equipamento e voltou para casa preocupado. Ele precisa do extintor para fazer uma viagem que já estava programada. O senhor Olímpio pediu a compreensão das autoridades que tem sido rigorosas na cobrança do equipamento.
O extintor ABC tem preço variando entre R$ 60,00 e R$ 65,00 nas lojas de Patos de Minas. Mesmo com o preço elevado, a exigência do equipamento a partir deste ano provocou uma corrida às lojas, que não tiveram estoques suficientes para atender a demanda. A expectativa é de que os equipamentos comecem a chegar às lojas a partir da próxima semana.
E atenção! Muitos motoristas estão trocando os extintores sem necessidade. O inspetor Terceiro, chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, esclareceu que os veículos mais novos já vem com extintor ABC de fábrica. O equipamento tem validade de cinco anos e é descartável.
Para os proprietários de veículos que não dispõe do equipamento e que vão viajar, a orientação da Polícia Rodoviária Federal é para tentar pegar um extintor emprestado para não ter problemas com a fiscalização.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]