O problema é mais visível no Mercado Municipal. Os comerciantes e moradores das imediações não respeitam os horários de coleta na região central e o local acaba se transformando em depósito de lixo. A situação incomoda pelo aspecto visual, pelo mau cheiro e também pelos transtornos que causam ao meio ambiente.
Durante a reunião pública, o vereador Lázaro Borges propôs a instalação de contêineres para a colocação do lixo. A medida foi recebida com ressalvas pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O presidente do CODEMA, Ivanildo Alves, disse que os contêineres, além de não serem a melhor alternativa, geraria custos para o município.
Ivanildo justificou que a aquisição dos contêineres com dinheiro público não poderia beneficiar apenas os comerciantes do Mercado Municipal e sim todos aqueles que pleiteassem. O presidente do Codema disse que a melhor forma de resolver o problema é aumentar a fiscalização para que os comerciantes cumpram os horários estabelecidos para a coleta do lixo.
O vereador Lázaro Borges também propôs acabar com os depósitos de materiais recicláveis que estão instalados em diferentes pontos da cidade. O parlamentar sugeriu que a Prefeitura doe terrenos nas imediações da cidade para a instalação dos chamados Ferros Velhos, que segundo ele tem causado transtornos e propiciado o surgimento de casos de dengue.
Essa foi apenas a primeira reunião da Comissão de Participação Popular sobre o tema. O vereador Lázaro Borges disse que vai continuar reunindo a população em busca de alternativas para resolver o problema do lixo e dos depósitos de materiais recicláveis na cidade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]