A Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, prendeu Rafael Borges Rodrigues, de 20 anos, após o mesmo ter forjado seu próprio sequestro na cidade de Araxá.
Familiares procuraram na tarde desta quarta-feira, 17, a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá, onde relataram ao delegado Dr. Sandro Negrão e aos investigadores que seu filho teria sido sequestrado e que os supostos sequestradores, estariam pedindo a quantia de R$ 10.000,00 pelo resgate.
A extorsão foi praticada através de mensagens via Whatsapp para celulares da mãe e esposa, onde exigia dinheiro e combinava o local de entrega e a todo momento era pedido que a polícia não fosse envolvida.
O Delegado e investigadores durante toda a noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, realizaram diligências na tentativa de identificar onde seria supostamente o cativeiro do sequestro.
Na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar de Vargem Bonita/MG, abordou um indivíduo na zona rural daquela cidade, em motocicleta, ao ser consultado no sistema informatizado da PM, foi constatado que o mesmo era dado como pessoa desaparecida, neste momento Rafael foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vargem Bonita/MG, sendo também comunicado à Delegacia de Polícia Civil em Araxá.
Na manhã desta quarta-feira, os investigadores em conversa com o suposto "sequestrado" Rafael Borges, ele confessou que forjou o sequestro onde pedia aos familiares o valor de R$ 10.000,00.
Rafael Borges irá responder pelo crime de extorsão, e poderá pegar uma pena de 4 anos a 10 anos de reclusão, segundo o delegado Dr. Sandro Negrão.
Fonte: Ascom da PC de Araxá