Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (15), a assembleia que definiu os novos presidentes da Associação Mineira dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) e do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (CISPAR). O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, foi aclamado presidente da AMAPAR e o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia, assume o CISPAR. Ao Patos Hoje, ambos os presidentes falaram sobre os desafios e metas para este ano.
A assembleia foi realizada na sede conjunta da AMAPAR e do CISPAR, em Patos de Minas. Em ambos os casos, apenas uma chapa concorreu à presidência. Gustavo Brasileiro, prefeito de Patrocínio, assume a presidência da AMAPAR, enquanto que Fernanda Lagares, prefeita de Tiros, assume a vice-presidência.
Gustavo Brasileiro disse que o objetivo principal é estreitar laços com o Governo de Minas e com o Governo Federal para que conseguir recursos, tanto para a Associação, quanto para o Município. Segundo Gustavo, outro assunto que é discutido na associação é a integração da “Rota do Café” com a AMAPAR e CISPAR.
No CISPAR, Rhenys Cambraia, prefeito de Presidente Olegário, foi aclamado presidente e Dr. Antônio, prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, assume a vice-presidência. Rhenys disse que o principal objetivo é resolver, em definitivo, a situação dos resíduos sólidos das cidades da região, com Patos de Minas sendo a cidade polo do projeto. Outro objetivo é a criação do Procon Regional.
Ambos os presidentes assumem o mandato até o dia 31 de dezembro de 2025.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]