O governador Romeu Zema anunciou nessa quarta-feira (15) que vai abrir consulta pública para fazer mudanças no Programa Minas Consciente, que estabelece medidas de isolamento para conter a proliferação do novo coronavírus. Patos de Minas aderiu ao programa e mantêm funcionando apenas os serviços considerados essenciais.
O Programa Minas Consciente dividiu as atividades em Ondas: verde (serviços essenciais, já em funcionamento), branca (baixo risco), amarela (médio risco) e vermelha (alto risco). Mesmo as prefeituras que não aderiram ao Programa tiveram que adotar medidas de prevenção e combate à Covid-19 por determinação da Justiça.
Na tarde dessa quarta-feira (15) ao anunciar que Minas atingiu o pico da pandemia do novo coronavirus e que este pico pode durar várias semanas e até meses, o governador Romeu Zema disse que vai abrir consulta pública para fazer mudanças no Programa Minas Consciente. A forma como esta medida será feita não foi anunciada, mas o Patos Hoje decidiu adiantar e abrir espaço para os patenses se manifestarem.
Deixe nos comentários que tipo de mudança você acha que deve ser feita no Programa Minas Consciente para atender as necessidades das pessoas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]