O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cumpriu agenda em Patos de Minas, nesta quinta-feira (26). Zema concedeu coletiva de imprensa e foi questionado sobre a ampliação do Hospital Regional Antônio Dias, que foi anunciada há dois anos, em véspera de campanha eleitoral, mas não saiu do papel. O Governador esteve presente no lançamento do Plano Safra 2024/2025.

O retorno de Romeu Zema a Patos de Minas foi marcado por questionamentos sobre a ampliação do Hospital Regional, que foi anunciada em 2022. O projeto previa um investimento de R$35 milhões. Já em fevereiro deste ano, o Prefeito Luís Eduardo Falcão, informou que o próprio Governo do Estado havia mudado o projeto, para um custo estimado de R$70 milhões. Desde então, o projeto não saiu do papel.

Ao ser questionado sobre o andamento desse projeto, Zema afirmou que seu governo foi o que mais investiu em Patos de Minas, citando investimentos na Santa Casa de Misericórdia. “O Hospital vai receber de imediato a ampliação de 10 leitos neonatais”, disse o Governador.

Zema afirmou que o projeto está sendo estudado e fez um comparativo com outros hospitais regionais de Minas Gerais. “Nós estamos terminando os estudos, haja vista que os outros hospitais que estão sendo concluídos, eram obras paralisadas e aqui demanda projeto e análise”, disse Romeu Zema.

O Governador afirmou que a ampliação deve sair do papel em breve, porém não citou datas.