Gian Rodrigues, o novo treinador da URT, foi apresentado na tarde deste sábado (8), em coletiva de imprensa. O Diretor Executivo, Renan Mobarack, fez a apresentação do técnico e falou sobre a saída precoce do Celso Teixeira.
Gian iniciou a coletiva afirmando ser uma honra ter sido convidado para treinar a URT principalmente pela fase atual do clube. “Geralmente a gente recebe o convite quando o time está em baixa. Eu entendo que estou chegando no momento certo”, afirmou o técnico. O treinador afirmou que estava acompanhando o Módulo II e que o campeonato é muito competitivo.
“Eu entendo que é um elenco forte, bem montado pelo Renan e pelo Celso, tem que ser exaltado. O que a gente espera é poder potencializar ainda mais”, afirmou Gian ao ser perguntado sobre o elenco. O treinador ainda afirmou que é importante os jogadores conhecerem o time adversário antes de cada jogo.
Logo após a coletiva, o novo treinador comandou o primeiro treino a frente da equipe. Gian terá três dias de trabalho antes da estreia no clássico contra o Mamoré, na segunda-feira (10), às 20h, no Bernardo Rubinger de Queiroz.
Saída precoce do Celso Teixeira foi motivada por problemas extracampo
Renan Mobarack explicou os motivos da saída precoce do Celso Teixeira. O Diretor Executivo ressaltou os bons números conquistados dentro de campo com Celso a frente da equipe e disse que a demissão não foi motivada por resultados e sim por problemas extracampo.
“Após o último jogo, houve uma reclamação exacerbada que se estendeu para o vestiário, onde estava o presidente. O presidente decidiu então por tomar essa decisão (demissão). É uma decisão da direção por esses problemas no relacionamento. Alguns torcedores também influenciaram nisso, que fizeram um clima hostil após o jogo. Nós fomos comunicados na quinta pela manhã da decisão. Houve uma movimentação de alguns funcionários do clube para que houvesse um reposicionamento, mas a decisão já estava tomada”, afirmou Mobarack.
Com a demissão de Celso Teixeira, o auxiliar Gabriel Teixeira, filho do treinador, também deixou o clube.