De acordo com o Sargento Marcelino do Corpo de Bombeiros, o animal estava a cerca de 3,5 metros de altura. O animal foi capturado quando estava na copa de um coqueiro existente em frente á Escola Marcolino de Barros. Os bombeiros usaram um enforcador para fazer a captura.
Depois do resgate, como o animal não apresentava ferimento ele foi devolvido a seu habitat natural. Segundo o bombeiro, ele foi deixado em uma reserva próxima ao trevo do aeroporto municipal. Ele ressaltou que o gambá é inofensivo para as pessoas, mas pode ser um predador para as criações de galinhas e outras aves. Seu odor é o que mais incomoda. Ele usa essa arma para escapar dos predadores.
O local onde foi encontrado o animal foi o que mais chamou a atenção. Além de estar no centro da cidade, muito distante do seu habitat natural, ele estava no alto da árvore e isso não é costumeiro. O gambá é um animal de hábito rasteiro que se alimenta principalmente de ovos, raízes, frutas, vermes, moluscos entre outros alimentos.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]