Fiscais da Prefeitura saíram às ruas na manhã desta quinta-feira (18) para verificar se a população patense está cumprindo o Decreto Municipal que limitou o funcionamento de diversas atividades.  As lojas de artigos não essenciais devem permanecer fechadas, apenas com venda online, mas teve gente desrespeitando esta determinação.

Pelo menos três lojas, todas de venda de telefone celular, foram fechadas por estarem funcionando normalmente. O Decreto permite o funcionamento apenas das empresas que trabalham com reparos e assistência técnica desses aparelhos. As lojas que trabalham com a venda de celulares devem permanecer fechadas e só podem fazer vendas online.

A chefe da Vigilância Sanitária de Patos de Minas, Marcela Porto, voltou a pedir a colaboração da população. Ela lembrou do momento crítico que o município está vivendo por causa da pandemia, com recordes seguidos de casos confirmados e mortes. Marcela lembrou que a intenção do Decreto e da ação dos fiscais é exclusivamente de salvar vidas.

A grande maioria dos lojistas entendeu o objetivo da medida e está cumprindo o que está estabelecido no Decreto. Marcela disse que os ficais da Prefeitura vão continuar atuando e verificando cada denúncia feita pela população em relação ao descumprimento do Decreto Municipal. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (34) 3822 9115 ou pelo aplicativo potosconectado.com.br .