A noite foi esmeraldina no Estádio Zama Maciel. Depois de um começo ruim na volta à elite do Futebol Mineiro, o Mamoré deu a volta por cima justamente no clássico contra a URT. O Sapo suportou a pressão do Trovão Azul e, com um gol de Bruno Aquino aos 41 minutos do segundo tempo, venceu o maior rival por um a zero. O jogo foi bastante disputado e equilibrado do início ao fim.
O clima não poderia ser melhor para receber o clássico entre URT e Mamoré de volta à elite do futebol mineiro após uma década. Sem chuva, casa cheia e uma disposição fora do comum das duas equipes. Vontade demais, tranquilidade de menos. Embora estando a URT melhor postada em campo, as melhores chances vieram em bolas levantadas na área. O restante do tempo foi um festival de erros.
O primeiro tempo foi passando e nada de chances claras de gol para nenhuma das duas equipes. Com maior posse de bola, a URT só conseguia chegar na área adversária em cruzamentos na área que Pablo e Gilberto tiravam todas. O Mamoré, fechadinho lá atrás, tentava explorar os contra-ataques, mas errava no último passe e não conseguia chegar.
Já passava de 35 minutos quando o Mamoré conseguiu chegar pela 1ª vez. Bruno Aquino bateu falta direto e obrigou Giuliano a espalmar para escanteio. Foi do camisa nove esmeraldino a melhor chance do primeiro tempo. Bruno Aquino aproveitou cruzamento de cabeça e obrigou Giuliano a mandar para escanteio.
A URT continuou esbarrando na forte marcação do Mamoré. Apesar dos três escanteios favoráveis, o Trovão Azul pouco criou e o primeiro tempo terminou com o placar em branco no Estádio Zama Maciel.
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro. Com uma forte marcação e fazendo a bola girar, o Mamoré chegou primeiro na etapa complementar. Bruno Aquino ajeitou e Alan Bahia soltou a bomba, mas para fora. O técnico Vilson Tadei mandou a campo Ramom no lugar de Bruno Donizete. Na primeira participação no jogo, ele mandou para Martinez cabecear na rede pelo lado de fora. A torcida chegou a gritar gol. O Mamoré respondeu em seguida. A bola cruzada na área deu trabalho ao goleiro Giulliano.
Era lá e cá até nas substituições. O técnico Alexandre Barroso respondeu com a entrada de Esquerdinha no lugar do estreante Robertinho. A URT também mudou e atendeu o pedido da torcida substituindo Formigoni por Robinho. O time ficou mais ofensivo e passou a rondar a área do Mamoré, mas nada de gol.
O técnico Vilson Taddei sentiu o bom momento da equipe e mandou o atacante Wellington para o jogo. Mas o Mamoré que chegou com perigo. Esquerdinha cruzou para a área e a zaga chegou para cortar para escanteio. O Sapo continuou no ataque e Alan Bahia soltou a bomba, obrigando Giuliano a fazer bela defesa.
O Sapo continuou acreditando. Bruno Limão cruzou na área e Bruno Aquino, aos 41 minutos, soltou a bomba, para abrir o placar no Zama Maciel, sem chances para Giuliano. Em menor número nas arquibancadas, a torcida do Sapo soltou o grito. A URT foi com tudo para o ataque e o técnico Alexandre Barroso trocou Bruno Aquino por Erick para se fechar ainda mais em campo.
O árbitro Ricardo Marques deu seis minutos de acréscimo. O Trovão Azul se lançou ainda mais no ataque, mas o Mamoré se segurou lá atrás e garantiu a vitória por um a zero. Festa do Sapo no Estádio Zama Maciel, que agora está a cinco jogos sem perder para o rival. De quebra, o Mamoré apaga o vexame da estreia e deixa a última colocação na tabela.
U.R.T 0x1 Mamoré
Quarta-feira - 11/02
Zama Maciel – 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistente 1: Márcio Eustáquio Santiago (CBF Espec.1)
Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas (FMF)
Assessor: Alício Pena Júnior
Gols: 9-Bruno Aquino aos 42'2T (Mamoré)
Público: 3.706
Renda: R$ 94.680,00
URT: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Marcus Vinícius, 4-Martinês, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Dudu 8-Bruno Formigoni (18-Robinho aos 26'2T), 9-Leandro Love, 10-Bruno Donizete (16-Ramon aos 12 2'T) 11- Robson (17-Wellington aos 38'2T) Técnico: Vilson Tadei
Mamoré: 1-Gilberto, 2-Bruno Limão, 3-Pablo, 4-Marco Tiago (15-Ernani aos 35'2T) 5-Maxsuel,6-Juliano, 7- Alan Bahia, 8-Denilson,9-Bruno Aquino (16-Erick aos 44'2T), 10-Diego Sales, 11-Robertinho (18-Esquerdinha aos 22'2T) Técnico: Alexandre Barroso
Cartões Amarelos:
URT: 7
Mamoré: 11, 5
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]