As cerca de 840 famílias que habitam o Residencial Quebec e aquelas que moram nos bairros próximos passaram a contar recentemente com a Feira Livre do Produtor. Aquela região da cidade dispõe de poucas opções para aquisição de mercadorias. Os moradores aprovaram a iniciativa, mas esperam a instalação de novos serviços.
São cerca de 40 barracas oferecendo frutas, verduras e legumes fresquinhos, direto do campo para a mesa do consumidor. A Feira também é uma opção de lazer para os moradores. O lincon Maeda está presente na feira com os deliciosos pasteis do Japonês. A dona Lindamara capricha na fritura da tilápia.
Os moradores do Residencial Quebec comemoraram a chegada da Feira Livre. A dona Odete Morais disse que Feira Livre significa mais comodidade para os moradores que antes teriam que se deslocar a outras regiões da cidade para comprar frutas, verduras e legumes. Ele aproveitou para cobrar a instalação de outros serviços, como a construção de creche, posto de saúde e escola no bairro.
Bom para os moradores e também para os produtores. A Letícia Silva Xavier Rosa traz para a Feira Livre os mais deliciosos doces caseiros. A produção é da própria família e o dinheiro adquirido na feira ajuda a manter as despesas da casa.
A Feira Livre do Produtor no bairro Residencial Quebec funciona as terças-feiras de 14h às 20 horas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]