A 3ª edição da feira do Empreendedorismo na Praça da Avenida Getúlio Vargas voltou a se superar. O projeto contou com o trabalho dos alunos das escolas municipais que desenvolveram mais de 50 negócios com apoio dos universitários do curso de administração do UNIPAM. Quem foi à feira pôde levar para casa desde doces e verduras até plantas e outras lembrancinhas.
Este ano a Feira do Empreendedorismo idealizada pelo UNIPAM voltou a crescer. O coordenador do projeto, Celio Antônio Lopes, informou que a primeira teve apenas 15 negócios criados e nesta edição já foram mais de 50. Alunos de 13 escolas municipais, mais o Proman e também a APAE participaram da feira que teve de tudo.
Os alunos levaram para a feira doces, pães, sorvetes, verduras, hot dogs, cartões de natal, árvores de natal, escora-portas, panos de prato, tapetes, plantas e muito mais. Tudo foi confeccionado pelos próprios alunos que tiveram o apoio dos alunos de administração do UNIPAM. Começando em agosto, o projeto teve mais de 3 meses de preparação.
O Diretor Executivo do UNIPAM, João Vander, ressaltou a importância da feira que tem o objetivo de promover a cultura dos negócios nos estudantes das escolas de ensino fundamental. O Reitor do Centro Universitário, Milton Roberto de Castro Teixeira, também ressaltou o sucesso da feira que a cada ano cresce mais.
E os estudantes também aprovaram o evento. As alunas Jéssica de Oliveira e Beatriz Tolentino do 9º ano da Escola Municipal João Gualberto, na comunidade de Curraleiro, mostraram toda sua criatividade. O negócio deles foi vender o “doce sabor caseiro”. Sabendo da qualidade do produto, elas resolveram deixar a feira e realizaram diversos negócios no comércio do centro da cidade. O sorriso ficou estampado no rosto.
E para os universitários, a feira não poderia ser diferente. A estudante do 6º período de Administração, Dábila Loraine, contou que o projeto faz parte da disciplina de empreendedorismo. “É bastante positivo porque concilia as teorias recebidas em sala de aula com a prática”, destacou a futura administradora.
O Prefeito Pedro Lucas visitou todos os negócios da feira e aproveitou para levar para casa os produtos desenvolvidos pelos alunos. Ele destacou a importância do projeto para o município. Praticamente todos os professores dos anos finais do município participaram do evento. Eles também tiveram um papel importante na produção de tudo que foi comercializado na Feira de Jovens Empreendedores.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]