Falta mais de um ano para as eleições gerais de 2026, mas o cenário político nacional já começa a se movimentar. Pré-candidaturas estão sendo lançadas, como a do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que anunciou no último sábado (16) sua pré-candidatura à presidência da República.
Em entrevista ao Patos Hoje, o prefeito de Patos de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão, criticou a antecipação do debate eleitoral no país.
Questionado sobre qual cargo pretende disputar no próximo ano, Falcão preferiu não se posicionar e afirmou que ainda é cedo para tratar do assunto. Ele lembrou que prefeitos e vereadores eleitos em 2024 estão há pouco mais de seis meses no cargo e reforçou que existem temas mais urgentes a serem debatidos.
Segundo Falcão, a constante antecipação do calendário político causa grandes prejuízos ao país. “Eu acho que isso prejudica o Brasil de uma forma incalculável. Não se foca no trabalho, mas sim em projetos político-partidários”, afirmou.
Mesmo sem revelar seus planos, o prefeito é visto como um nome forte para disputar as eleições de 2026. Ele pode concorrer a deputado estadual, deputado federal, senador ou até mesmo ao governo de Minas. Antes disso, no entanto, precisará definir sua filiação partidária, já que segue sem partido.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]