A volta da cardiologia no setor público de Patos de Minas está cada vez mais próxima. O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou que o Ministério da Saúde já aprovou a habilitação e o Município aguarda a publicação no Diário Oficial da União. Falcão ainda anunciou que está em fase final o projeto arquitetônico para uma nova UPA, no Bairro Bela Vista.

Em coletiva, Falcão anunciou novidades para a área da saúde no Município. Um dos anúncios feitos foi sobre a volta da habilitação para atendimento da cardiologia no setor público em Patos de Minas. O Prefeito disse que já foi aprovado em Brasília pelo Ministério da Saúde e aguarda publicação no Diário Oficial da União.

“A cardiologia foi perdida em 2017. O pessoal estava indo para São Sebastião do Paraíso, que é longe, não tem nada a ver com a nossa região. Assim como o câncer que desde 2019 o pessoal estava indo para Uberaba e Belo Horizonte, a gente retornou o tratamento que está maravilhoso, o conforto e o acolhimento, ali na Santa Casa. Agora vem o tratamento cardiológico também”, afirmou Falcão.

O Prefeito ainda anunciou que metade do recurso de R$40 milhões, que veio do acordo com a COPASA, será utilizado para construção de uma nova UPA ainda maior, onde era o antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Bela Vista. Falcão disse que o projeto arquitetônico está sendo concluído e em breve deve sair a licitação para construção.