Todos unidos na mesma emoção. É o que aconteceu na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A vitória por 2 x 1, contra a equipe Norte Coreana, não empolgou como muitos esperavam, mas foi o bastante para que os brasileiros por todo o país comemorassem a 1ª vitória. Em Patos de Minas, não foi diferente. Os patenses lotaram os bares da cidade que ficou parada para assistir à partida.
No centro da cidade, o trânsito literalmente parou. Na Major Gote, principal rua do município, era possível trafegar tranquilamente. Só os atrasadinhos conduziam pela pista, mas, é claro, com o máximo de pressa para chegar ao local onde combinara para torcer para o Brasil. Eu, que tive que dirigir pela via, não passei por nenhuma dificuldade para atravessar a cidade, fato que não ocorre nos dias normais.
E para ver a seleção pela primeira vez na Copa do Mundo valeu de tudo. Alguns amigos prepararam um churrasco na laje com bandeiras e camisas da seleção. Eles fizeram a maior festa. Mas o que muitos quiseram mesmo foi ir para os bares da cidade e se unir a centenas de outros patenses para torcer pela seleção. Os bares mais movimentados ficaram totalmente coloridos de verde e amarelo.
E, mesmo não apresentando o futebol que todos esperavam, foi só a seleção canarinho fazer o primeiro gol para a torcida explodir. Os torcedores, nesse bar da foto, vestidos com as cores da seleção, soltaram aquele grito de comemoração. Buzinas e bandeiras também não faltaram para ajudar na comemoração. Com o segundo gol, a empolgação foi ainda maior. Alguns subiram até em cima da mesa para extravasar a emoção.
Mas, para confirmar a não esperada atuação, a Coréia marcou o seu gol de honra e fechou o placar. O próximo jogo da seleção acontecerá no Domingo (20) contra Costa do Marfim novamente às 15h30. Os patenses mais uma vez prometem se unir para torcer para o que é para o brasileiro a maior paixão.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]