O produtor Vicente Pereira disse que o problema se arrasta a cerca de um ano e reclama que o esgoto já começa a invadir sua propriedade. Ele disse que perdeu parte da produção de milho que plantou recentemente por causa da poluição. O brejo que está se formando com a água do esgoto no terreno ao lado também é motivo de preocupação.
A direção da Copasa informou que a solução definitiva para o problema depende de uma obra que já está sendo realizada. A empresa esclareceu, no entanto, que o serviço vai levar um tempo para chegar até o local. Uma nova rede de esgoto terá que ser construída para atender os moradores do bairro Santa Luzia.
Mas a empresa se disponibilizou a fazer um trabalho alternativo para resolver o problema mais rápido. O gerente da Copasa em Patos de Minas, Jairo José Carneiro disse, no entanto, que isso só não foi feito até agora por que o próprio morador não permitiu o acesso das máquinas pelo seu terreno, mesmo a companhia tendo explicado que não haveria nenhum dano ao patrimônio.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]