Um enxame de abelhas encontrou em um lugar pouco comum para fixar morada em Patos de Minas. Os insetos encontraram em um buraco no pé de um poste de iluminação e ameaçam quem se aproxima. Um motociclista atacado pelas abelhas entrou em contato com o Patos Hoje para solicitar a retirada das abelhas.
O poste escolhido como abrigo pelas abelhas fica na avenida Piauí. O local tem grande movimentação e o risco de ataques é constante. Os motociclistas que param no cruzamento são os mais propensos a receberam as picadas. O barulho do motor tem atraído as abelhas.
Esses insetos abrigados em perímetro urbano representam um risco para a população. Dependendo da quantidade de picadas, as abelhas podem até matar. Recentemente, o Patos Hoje mostrou o caso de uma mulher em Presidente Olegário que morreu depois de ser atacada por dezenas de abelhas. A idosa de 84 anos recebeu mais de 100 picadas e chegou a ficar internada em Patos de Minas, mas não resistiu. Leia mais!
A orientação é para que as pessoas se mantenham distantes da colmeia. Fazer movimentos bruscos e barulho, como acelerar a moto, podem atrair as abelhas e fazer com que elas ataquem. Nesse caso, é preciso cobrir a cabeça. Quem receber mais de 15 picadas de abelhas, independentemente de ser alérgico, deve ser levado para o hospital.
O motociclista atacado pelas abelhas cobrou a retirada dos insetos. Ele disse que procurou o Corpo de Bombeiros e a Cemig, que é a proprietária do poste, mas não conseguiu uma solução para o problema.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]