Vários brechós de Patos de Minas estão se mobilizando para tentar expandir a cultura da moda sustentável na cidade. As lojas oferecem artigos usados, principalmente roupas, calçados, acessórios e bijuterias. Além de garantir uma economia, as pessoas podem contribuir com o meio ambiente, já que usarão roupas recicláveis.
De acordo com Mariane Cristine Machado, no início do mês já aconteceu o primeiro encontro de moda sustentável entre os brechós a fim de se mostrar a força desse segmento que está crescendo cada vez mais. “Além, de trocarmos experiência e conhecimento. A nossa intenção é que haja mais brechós engajados até o final do ano”, destacou.
As comerciantes estão preparando um evento, feira de brechós. Nesse primeiro encontro de moda sustentável, organizado por Cintia Geralda Silva, Mariane Cristine Machado e Jackeline Thalyta de Oliveira, o tema foi: “Porque juntas somos mais forte”. Houve dois workshops com personal stylists convidadas para falar sobre o segmento da moda sustentável. Ana Carol Vilela falou sobre Empoderamento das mulheres e Fran Morais sobre a importância do conhecimento sobre moda para alavancar as vendas.
A comerciante disse que as lojas vendem roupas, calçados, acessórios seminovos dando vida às roupas. “Oferecemos à sociedade roupas com qualidade. Além disso, roupas de marcas famosas que muitas das vezes são de difíceis acesso à população. No Brechó é possível adquirir peças por 1/3 do preço que é vendido nas lojas”, concluiu.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]