Já imaginou comprar uma caminhonete, no valor de mais de R$ 300 mil, e receber um veículo avariado. É o que alega um empresário de Patos de Minas que constituiu advogado e recorreu à Justiça para tentar reaver os prejuízos decorrentes da negociação frustrada. A concessionária que realizou a venda devolveu o dinheiro, mas não arcou com os demais gastos do cliente.

O empresário relatou que foi até a concessionária em Patos de Minas e comprou a tão sonhada caminhonete HiLux. Como o veículo não estava disponível na cidade, a empresa orientou o cliente a buscar a caminhonete em outra concessionária do mesmo grupo, na cidade de Uberlândia.

Precisando da caminhonete para trabalhar, o empresário foi até Uberlândia buscar o veículo. Ele disse que foi levado até um local com pouca iluminação, sem condições de fazer uma análise mesmo que superficial do veículo, mas que percebeu que havia algo de errado ainda no caminho de volta para casa, quando parou em um posto de combustíveis para abastecer.

Segundo ele, a luz do teto não acendeu. Ao verificar a pintura, ele percebeu que havia muitas fezes de pombos que danificaram a tinta. Além disso, havia marcas de que a lataria havia sido reformada de forma grosseira. Ele disse que pediu uma perícia na caminhonete, que constatou a existência de reparos.

Diante disso, o empresário voltou à concessionária e devolveu a caminhonete com a promessa de que receberia outro veículo novo. No entanto, na mesma semana, a empresa informou que não poderia entregar outro veículo e que devolveria o dinheiro, o que ocorreu apenas uma semana depois.

O empresário disse que teve diversos transtornos e prejuízos com a negociação frustrada e recorreu à Justiça. O advogado Edvar de Lima Silva disse que vai requerer ressarcimento dos danos patrimoniais e extrapatrimoniais.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com concessionária responsável pela venda e aguarda um posicionamento da empresa.