Após uma grande polêmica envolvendo a cúpula do DNIT e a Prefeitura de Patos de Minas, a empresa responsável pela manutenção da BR-365 entre Patos de Minas e Uberlândia, Guaporá Engenharia, mobilizou nesta sexta-feira (18) a escavadeira e está transportando a pedra que será utilizada na reconstrução do aterro para acesso à ponte dos Vieiras, no Km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Patrocínio.
De acordo com informações do DNIT, na tarde desta sexta, iniciaram-se os trabalhos preliminares, removendo as defensas metálicas (guard-rails) e o mais importante, que é a realocação da fibra ótica responsável pelo abastecimento de internet da cidade de Patos de Minas, trabalho este que deve ser realizado com o máximo de cuidado.
O corte do aterro será realizado neste sábado (19), às 8h00, após a passagem dos funcionários em direção às empresas da região. Uma passarela móvel está sendo providenciada para passagem desses trabalhadores em dois momentos do dia, sendo uma na manhã e outra no final da tarde. Durante a passagem dos trabalhadores, a obra será paralisada para segurança de todos.
O inspetor Terceiro da Polícia Rodoviária Federal destacou que, durante a execução da obra, não será possível a passagem de pedestres, a não ser pela passarela que será montada no local. Conforme informado pelo DNIT, a expectativa de execução dos trabalhos é de 2 a 4 dias caso não ocorram chuvas intensas. Se houver chuvas intensas, esse prazo pode se estender.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]