Dos cursos de direito recomendados pela Ordem dos Advogados do Brasil, o curso do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- foi um dos indicados. A seleção é motivo de comemoração, já que foi a primeira vez que a faculdade recebeu este selo. Em todo o país, existem mais de 1200 cursos de direito sendo que apenas 139 foram sugeridos pela instituição.
Esta foi a primeira vez que o curso de direito de Patos de Minas foi recomendado. O coordenador da Faculdade de Direito, Guilherme Caixeta Borges, destacou a importância do selo para a faculdade. Ele contou que a conquista se deu pela maturidade do curso e a confiança que os gestores depositaram para que sejam tomadas medidas estratégicas. “Atualmente o curso possui convênio internacional, aquisição de obras de forma simplificada e bancos de conteúdo com mais de 134 países”, ressaltou.
Em Minas Gerais foram 21 cursos recomendados, sendo que os outros mais próximos de Patos de Minas estão em Uberlândia. A seleção feita pela OAB foi obtida através de uma avaliação no índice de aprovação dos alunos nos Exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do MEC.
“O Selo de Qualidade OAB Recomenda é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil, um convite a que as demais faculdades possam também ingressar nesse seleto time de bons índices de aprovações nos exames. O Brasil e os estudantes necessitam de mais qualidade na maioria dos cursos de direito do país”, explica Marcus Vinicius.
De acordo com a OAB, o Selo de Qualidade é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacam em cada Unidade da Federação. O "OAB Recomenda" surgiu em 1999 com o objetivo principal de enaltecer as instituições de ensino em Direito com regularidade de desempenho, sem jamais funcionar como um ranking entre as instituições ou ainda um mecanismo de desaconselhamento de cursos.
A primeira edição do programa foi divulgada em janeiro de 2001, quando um total de 52 cursos de Direito integrou a publicação. O segundo OAB Recomenda foi lançado em janeiro de 2003, com 60 cursos de Direito no rol de merecedores do selo de qualidade. Na terceira edição, no ano de 2007, 87 cursos foram credenciados a receber o selo. Em 2011, com a quarta edição, chegou-se a 89 cursos.
Faculdades recomendadas em Minas Gerais
Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam
Centro Universitário Newton Paiva
Escola Superior Dom Helder Câmara
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas, unidade Praça Da Liberdade)
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas, Campus Coração Eucarístico)
Universidade Federal de Minas Gerais Ufmg
Universidade Fumec - Fumec
Universidade do Estado de Minas Gerais - Uemg
Faculdade Metodista Granbery - Fmg
Faculdades Integradas Vianna Júnior - Fivj
Universidade Federal de Juiz De Fora - Ufjf
Centro Universitário de Lavras - Unilavras
Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes
Faculdade de Direito Milton Campos - Fdmc
Universidade Federal de Ouro Preto - Ufop
Faculdade de Direito de Pedro Leopoldo - Fadipel
Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga - Fadip
Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Uberlândia - Esamc
Universidade de Uberaba - Uniube - Campus Direito/Administração
Universidade Federal de Uberlândia - Ufu
Fundação Universidade Federal de Viçosa - Ufv
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]