Uma demanda antiga e que estava tirando o sono, literalmente, de moradores e comerciantes das imediações do Galpão do Produtor em Patos de Minas parece que foi solucionada pela Prefeitura Municipal. Isso porque o local conta agora com segurança 24 horas. Vigilantes trabalham a fim de não permitir mais a presença de usuários de drogas, moradores de rua e andarilhos no galpão.
De acordo com o secretário de agricultura, Lucas Mendes, o Galpão do Produtor é um espaço muito bacana e que recebe eventos, feiras entre outras atividades e estava sendo dividido com os usuários de drogas e moradores de rua. Além disso, Lucas disse que o local também estava sendo utilizado como estacionamento e até para reforma de veículos.
A secretária de desenvolvimento social, Jorgiane Suelen ressaltou a importância da vigilância 24 horas e disse que a prefeitura está sim preocupada com a segurança de comerciantes e moradores das imediações do galpão. Além disso, ela ressaltou que a secretaria de desenvolvimento social por meio do Creas está diariamente abordando esses moradores de rua e migrantes a fim de oferecer mais dignidade a eles. “Nós ofertamos abrigo temporário, almoço, janta, banho e camas para pernoitar, entretanto na maioria das vezes são eles que não querem” disse a secretária.
O investimento é de cerca de R$30 mil por mês com essa nova vigilância no Galpão do Produtor. São quatro profissionais revezando em um sistema de 12/36. O objetivo é levar mais tranquilidade e segurança para moradores e comerciantes que já estavam cansados em relação a perturbação do sossego dia, tarde, noite e madrugada.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]