Pela primeira vez na história, Patos de Minas não terá a tradicional comemoração do aniversário da cidade. Os Decretos de Calamidade, publicados tanto pelo governador Romeu Zema quanto pelo prefeito José Eustáquio, impedem a realização de qualquer evento que promova a aglomeração de pessoas. Os decretos vão até o dia 31 de julho.
Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, as comemorações do aniversário da cidade que são promovidas pelo município, como a Fenapraça, solenidade de Entrega da Comenda Antônio Secundino de São José, Festival de Pratos Típicos e Desfile Cívico Estudantil e Militar já estão cancelados, assim como a Corrida do Milho.
Pelo Decreto, a Fenamilho também não poderá ser realizada na data prevista que é de 04 a 14 de junho. Esta seria a 62ª edição da festa que já foi uma das maiores do país. A direção do Sindicato Rural já suspendeu a venda de passaportes e a preparação das candidatas ao título de Rainha do Milho, mas ainda não informou se pretende adiar a festa.
Segundo o prefeito José Eustáquio, para que ocorram festas e eventos antes do dia 31 de julho será preciso editar um novo decreto e isso só deverá acontecer se ficar comprovado que o coronavírus está controlado na região.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]