No encerramento, os alunos ganharam um passeio de lancha na Lagoa Grande.

Além do trabalho diário de combate a incêndio, resgate e salvamento de vítimas, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas também mantém projetos sociais. São iniciativas voltadas para crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, que através de atividades aquáticas adquirem uma melhor condição de vida. Dois desses projetos foram encerrados com festa na tarde dessa quinta-feira (11).

O Projeto Novos Horizontes atende portadores de necessidades especiais matriculados na Apae de Patos de Minas. São 24 alunos participando das atividades aquáticas que proporcionam o desenvolvimento do corpo e da mente. De acordo com a assistente social da Apae, Tereza Cristina, as aulas são um complemento importante para o tratamento dos alunos da Apae.

Já o Projeto Golfinho é direcionado para os filhos de militares. Em aulas regulares, eles recebem técnicas de natação. De acordo com o sargento Dias, que coordena os projetos sociais do Corpo de Bombeiros, o objetivo da corporação é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

No encerramento das atividades do ano, os alunos dos Projetos Sociais Novos Horizontes e Golfinho fizeram festa, com direito a bolo de aniversário e tudo. Após o lanche, eles foram levados para um passeio de barco na Lagoa Grande.

Autor: Maurício Rocha