O procurador-geral de justiça do Estado de Minas, Alceu José Torres Marques e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das promotorias de justiça de defesa da infância e da juventude, Andrea Mismotto Carelli, participaram, na tarde dessa quinta-feira (05) em Patos de Minas, da inauguração das promotorias de justiça da infância e da juventude das macrorregiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. A solenidade também teve a participação dos promotores de justiça e dos juízes de direito da Comarca de Patos de Minas, servidores do judiciário, advogados e autoridades do executivo e legislativo.
As coordenadorias regionais das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude estão sendo criadas em todo o Estado de Minas Gerais. O órgão ficará responsável pela defesa dos direitos da criança e do adolescente, coordenando e estimulando todas as ações que envolvam este público. A coordenadoria regional instalada em Patos de Minas ficará responsável pelas macrorregiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, que abrangem mais de 50 cidades.
O órgão é coordenado em Patos de Minas pela promotora de justiça, Vanessa Dosualdo Freitas. Ela já está atuando na área da infância e da juventude desde o ano passado e tem se dedicado para reestruturar os órgãos municipais destinados às crianças e aos adolescentes, como os conselhos municipais e conselhos tutelares. Com a inauguração da coordenadoria regional, a promotora de justiça terá ainda mais autonomia para atuar.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]