Os condutores de dois veículos de passeios foram parar na Delegacia de Plantão após se envolverem um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (04). Um deles não possuía carteira de habilitação e outro, além de apresentar sintomas de embriaguez, deixou o local do acidente. Um passageiro de um dos carros ficou ferido.

O acidente foi no cruzamento da avenida Brasil com a Avenida Fátima Porto, no Centro de Patos de Minas. Segundo informações do boletim de ocorrência, o condutor do GM/Corsa, de 52 anos, relatou que trafegava pela Avenida Brasil com o semáforo verde quando foi atingido lateralmente pelo VW/Voyage. Com o impacto, o Corsa foi arremessado contra um poste. Um passageiro do Corsa, de 59 anos, sofreu ferimentos leves na perna e mão esquerdas, mas recusou atendimento médico no local.

O condutor do Corsa foi identificado como inabilitado para dirigir e o teste do etilômetro aferiu 0,19 mg/L de ar alveolar.

O motorista do VW/Voyage, de 22 anos, que inicialmente havia deixado o local do acidente, retornou após ser contatado por seu irmão, de 22 anos, que estava no local. Ele afirmou que seguia pela Avenida Fátima Porto e, ao ver o semáforo na cor laranja, decidiu avançar, colidindo com o Corsa. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e o teste do etilômetro registrou 0,16 mg/L de ar alveolar.

Ambos os veículos foram removidos por guincho particular devido à impossibilidade de circulação. Os condutores foram encaminhados à delegacia de polícia para registro de ocorrência, pelos crimes de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e de afastar-se do local do sinistro para fugir à responsabilidade penal ou civil.