Um motorista foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool após colidir contra um poste de energia elétrica na Avenida Lucy Mesquita de Araújo, no bairro Guanabara, em Patos de Minas. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13) e foi registrado pela Polícia Militar após denúncia de testemunhas que alertaram sobre o estado do condutor.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h15, o condutor perdeu o controle de seu Ford Escort prata e atingiu um poste da Cemig, causando o estouro do pneu dianteiro direito e danos no capô, para-choque e farol do veículo. O poste, localizado a 50 metros do local da parada do carro, apresentou arranhões superficiais. Ao chegar ao local, a guarnição o encontrou na companhia de um amigo, realizando a troca do pneu.
Segundo os policiais militares, ele apresentava "claros sinais de embriaguez" como hálito etílico; olhos avermelhados; fala desconexa e andar cambaleante; e comportamento irônico e alterações de humor. Quando questionado sobre o acidente, ele afirmou "estar dirigindo normalmente" e não se lembrar dos detalhes, apenas do "barulho" e de ter chamado o amigo para ajudá-lo.
Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro. A consulta ao sistema de trânsito revelou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele estava vencida desde 13 de fevereiro de 2024, sendo emitidos duas mulas, por dirigir com CNH vencida (art. 162 do CTB); e conduzir veículo sob influência de álcool (art. 306 do CTB).
Ele foi preso em flagrante e a fiança arbitrada em R$ 3.000,00. Após o pagamento, ele foi liberado com termo de compromisso. As autoridades reforçam os perigos da direção alcoolizada, especialmente em vias públicas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]